Mensagem do Presidente

MENSAGEM DO PRESIDENTE

 

Caras e caros associados, sabugalenses e amigos do Concelho do Sabugal

No dia 10 de Março de 2018 fui eleito, com mais um conjunto de associados para, durante 3 anos liderar a Casa do Concelho do Sabugal.

Candidatámo-nos com um Programa audacioso, convictos que era urgente recentrar a Casa nos objetivos centrais que os fundadores definiram em 1975:

a) Promover o estudo dos recursos naturais, com vista a fomentar o desenvolvimento económico, social e cultural da região;

  1. b) Defender e valorizar o património histórico-monumental e artístico do concelho;
  2. c) Patrocinar realizações de caráter cultural, artístico e recreativo, concorrendo, assim, para uma maior formação dos sócios e habitantes da região;
  3. d) Solicitar a colaboração dos organismos oficiais, no sentido de fazer acelerar e executar os fins da associação;
  4. e) Prestar toda a cooperação às iniciativas que visem o desenvolvimento do concelho;
  5. f) Fomentar a solidariedade de todos os sócios e habitantes da região e concorrer para a sua maior formação, designadamente através da aproximação das associações locais.

Entendemos estes objetivos como querendo significar que a missão da Casa era, e é ser, a Embaixada do Concelho do Sabugal em Lisboa.

E é para isso que nestes primeiros dois meses temos trabalhado, com os sócios, com as Juntas de Freguesia do Concelho, com o Município do Sabugal, com o setor empresarial sabugalense e com o movimento associativo.

E os próximos tempos mostrarão que a Casa e os seus Corpos Sociais estão de corpo e alma ao serviço dos sabugalenses e do seu Concelho.

Mas para isso precisamos de todos!

E, estou convicto, vamos poder contar com todos!

Viva a Casa do Concelho do Sabugal

Viva o Concelho do Sabugal!

Joaquim Corista

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *